A Prefeitura de Boa Vista realizou nesta segunda feira (30) a abertura oficial do 6° Campeonato do Programa Cabelos de Prata. A competição segue até quarta-feira (2), na Vila Olímpica Roberto Marinho, das 8h30 às 10h30, e conta com mais de 700 idosos, divididos nas categorias masculino e feminino.
“Esta é uma iniciativa da prefeita Teresa Surita para homenagear o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1o de outubro. A intenção é socializar os integrantes, resgatar a autoestima e, principalmente, melhorar a qualidade de vida na terceira idade”, afirmou a secretária municipal de Gestão Social, Tarciana Xavier.
Ozaniel Mendes, 64 anos, compete na modalidade de basquete, e destaca a satisfação e a importância de participar da competição. “É muito bom o incentivo que nós recebemos aqui. Promover atividades que valorizem a vida na nossa idade é fundamental. A gente participa porque gosta. Os jogos, a alegria, a interação de todos é muito importante para nós”, frisou.
Os sete núcleos dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) participam das provas de voleibol, chute ao gol, basquete, jogo de argolas, boliche, além de jogos sociais como dominó e damas. A torcida de cada núcleo é identificada pelas cores azul, verde, laranja, rosa, lilás e amarelo. Os vencedores de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas.
O encontro será na sexta-feira, 12, das 8h30 às 11h, no Centro Empresarial Ideias e Negócios, na rua Governador Aquilino Mota Duarte, bairro São Francisco.
O benefício é destinado às pessoas idosas, a partir de 65 anos de idade, e às pessoas com deficiência, de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de prover a sua própria subsistência.
O evento será na sexta-feira, 29, às 15h, no Cras São Francisco, na rua Rodrigo Peres de Figueiredo, nº 317, no bairro Calungá.