A posse dos novos servidores aprovados no concurso público da Saúde será realizada nesta sexta-feira (20). A Prefeitura convocou mais 232 aprovados, dos quais 208 já entregaram a documentação. A solenidade de posse será às 10h, no Auditório da Faculdade Cathedral, no bairro Caçari.
A chegada dos novos servidores é mais um dos compromissos cumpridos pela prefeita Teresa Surita que tem como meta no seu plano de governo organizar o serviço público e reestruturar a rede municipal de saúde. No total, 649 aprovados no concurso da saúde já foram convocados pela atual administração. “Estamos chamando os aprovados em concurso público de maneira gradativa, atendendo às necessidades da administração municipal. Nosso compromisso é melhorar os serviços públicos, incentivando a formação de um quadro de profissionais estatutários e qualificados para atender nossa população”, afirmou a prefeita Teresa Surita.
A lista de nomeação está publicada no Diário Oficial do Município nº 3512. Os convocados têm 30 dias, a partir da publicação, para apresentar os documentos exigidos. A documentação deve ser entregue no setor de Recursos Humanos, no Palácio 9 de Julho, localizado na avenida General Penha Brasil, nº 1011, bairro São Francisco.
A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede
Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).
A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.