Os 340 alunos, pais e professores da escola municipal Pingo de Gente, no bairro Tancredo Neves, foram beneficiados com ampliação da unidade. Foram construídas quatro salas, uma quadra esportiva e ainda dois banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais. A medida faz parte do plano de governo da prefeita Teresa Surita, que prevê a melhoria da estrutura da rede municipal de ensino.
A ampliação da escola foi iniciada em 2011 e retomada neste ano. Para o término dos serviços, a atual gestão investiu mais de R$ 100 mil, que corresponde a 67% da obra. “Encontramos muitas escolas com falta de manutenção e de estrutura para atender aos alunos. Estamos trabalhando para ampliar o número de vagas e melhorar a qualidade dos prédios já existentes, pois isso reflete diretamente na melhoria do ensino”, afirmou Teresa.
Com a ampliação, os estudantes vão poder desfrutar de uma biblioteca, sala de leitura, sala multifuncional e uma sala para os professores, que não tinham um espaço destinado para elaboração das atividades pedagógicas. “A obra estava parada há meses e por meio de um esforço da prefeita Teresa em organizar as contas públicas, conseguimos entregar essa benfeitoria para os moradores do bairro Tancredo Neves,” esclareceu Rodrigo Jucá, secretário municipal de Educação.
A nova quadra também facilitou a prática de educação física. Antes os alunos participavam das aulas em uma área cedida nas proximidades da escola. Agora as crianças ganharam a oportunidade de treinar modalidades esportivas, como o karatê oferecido pelo programa Mais Educação, na própria unidade. Para José Fernando, aluno do 5 º ano do ensino fundamental, a mudança foi muito positiva “Estou achando tudo ótimo e muito bonito. Agora vamos treinar em uma área mais arejada e melhor para a prática de esportes”, comemorou.
Uma minibiblioteca foi montada com um acervo de mais de 350 livros de literatura infantil, disponível para o empréstimo dos alunos
A responsável pela pasta, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de janeiro a abril, na presença de sete vereadores da casa.
A secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas, destacou os investimentos, melhorias e destaques que marcaram o período de setembro a dezembro do ano passado.