A prefeita Teresa Surita realiza nesta quinta-feira (8), às 10h, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a solenidade de posse dos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta primeira fase foram convocadas 417 pessoas, das quais 366 entregaram a documentação.
No ato da posse, os novos servidores devem apresentar documento original de identidade e CPF. Quem é servidor público em outra esfera deve apresentar também a certidão original relativa aos assentos funcionais (vínculo funcional).
Com a chegada desses novos profissionais, a Prefeitura reforçará o atendimento de saúde para a população. “Estamos trabalhando para fortalecer, ao longo destes quatro anos, a área da saúde. Já foi regulamentada as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, que assegura benefícios como a melhoria da remuneração e as gratificações de produtividade. Iniciamos os reparos nas nossas unidades de saúde e vamos atuar também no Hospital da Criança, melhorando desde a estrutura física até a nossa equipe de profissionais” esclareceu a prefeita Teresa.
A meta inicial é convocar aproximadamente 900 profissionais. “A transição entre profissionais que já atuam na rede pelos novos servidores será feita de maneira gradativa e responsável para não gerar prejuízos no atendimento à população. Todos os novos servidores serão capacitados antes de assumir a função e isso irá refletir na qualidade dos serviços que ofereceremos na nossa rede de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Lopes.
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público