Nesta quarta-feira (24), os moradores do Conjunto Cidadão e proximidades poderão levar seus cães e gatos para receber a vacinação antirrábica. A campanha itinerante será realizada das 9h às 17h, na escola municipal Raimundo Eloy Gomes, localizada na avenida CC-05, esquina com a rua CC-02.
A ação é executada pelo Centro Municipal de Controle de Zoonoses, que percorre os bairros da cidade para vacinar cães e gatos contra a raiva. A meta é imunizar 300 animais por dia. Além da vacina, também serão disponibilizados serviços de coleta de sangue para o exame de leishmaniose visceral, conhecida popularmente como calazar, e administração de anticoncepcional nas fêmeas. Para vacinar os animais é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. O documento também poderá ser feito no local.
Na sexta-feira (26), a campanha será realizada na escola municipal Pingo de Gente, localizada na rua Belarmino Fernando Magalhães, nº 1362, bairro Tancredo Neves. “Contamos com a participação dos moradores e pedimos que todos levem seus animais para vacinar. A raiva é uma doença perigosa que pode causar a morte do animal e também afetar a saúde do homem”, afirmou o diretor do Centro de Zoonoses, André Furiati.
Capacitação
Além da equipe do Centro de Zoonoses, a Campanha conta com estudantes do curso de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade Federal de Roraima. Eles estão passando por uma capacitação e farão o treinamento durante as vacinações. Quem for estudante e tiver interesse em compor a equipe basta procurar o Centro de Zoonoses, localizado na avenida Centenário, nº 469, bairro Centenário. O contato também por ser feito pelo telefone 3623 1585.
A ideia é reforçar os cuidados e os serviços disponibilizados na rede
Projeto implantado pela Prefeitura de Boa Vista, em março deste ano, a Assistência Médica Especializada por Telemedicina (Amete) já beneficiou 208 pacientes da rede municipal de saúde, nas sete especialidades de atendimentos (veja abaixo).
A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 29, mais 29 aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019, para completar o quadro de profissionais do município. Esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas.