A Prefeitura de Boa Visa esclarece que não será autorizado um aumento de R$ 0,51 na passagem de ônibus e é descabida qualquer especulação sobre isso. Não há qualquer definição de aumento de tarifa de ônibus e ainda é necessário realizar estudos sobre o real custo da operação do transporte coletivo em nossa capital, inclusive considerando a redução de impostos e taxas como o PIS e COFINS. O preço do transporte é um importante gasto para as famílias boa-vistenses e a Prefeitura evitará ao máximo seu encarecimento.
Ao mesmo tempo, a atual administração mantém um diálogo constante com as empresas de ônibus para garantir melhorias no atendimento à população, inclusive planejando o aumento da frota e fiscalizando as condições dos veículos para que estejam em bom estado de conservação. Outros investimentos essenciais para melhorar a qualidade dos serviços de transpores públicos estão em planejamento, como a construção de 850 abrigos de ônibus em toda a cidade.
Os usuários estavam ocupando uma estrutura temporária para ter acesso aos ônibus, mas desde essa terça-feira, 2, já retornaram para o terminal, onde utilizam os serviços normalmente.
Durante o encontro foram ouvidas algumas reivindicações da categoria em relação ao projeto, que conforme os próprios representantes, possui diversas lacunas e pontos que, de certa forma, desfavorecem a categoria
Como parte da programação de aniversário do município, a Prefeitura vai entregar no início de julho 12 novos veículos 0/km, com ar condicionado, poltronas estofadas, iluminação em led e elevador para cadeirantes