Após concluir a proposta de alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da saúde, a prefeita Teresa Surita criou uma comissão técnica multidisciplinar para elaborar o plano de ação voltado à avaliação, promoção e progressão de todas as categorias dos servidores municipais. A medida objetiva dar continuidade às metas de governo da prefeita que contempla a valorização dos profissionais municipais. A medida, que valoriza os profissionais municipais, está incluída no plano de governo da prefeita.
Para Teresa, o trabalho da comissão vai dar mais agilidade na análise do processo que ficou estagnado durante anos. “A demanda de progressão funcional é grande. Por isso, a prioridade de trabalho da comissão é regularizar essa situação. É necessário trabalhar com foco na estruturação, organograma, progressões e promoções para oferecer benefícios que tragam uma melhor condição de vida aos nossos servidores”, esclareceu a prefeita.
A comissão é composta pelos representantes das secretarias municipal de Administração e Gestão de Pessoas; Segurança e Trânsito; Educação e Cultura; Saúde; Economia, Planejamento e Finanças; Procuradoria-geral do Município e um representante sindical das categorias da Guarda Municipal; Agentes de Trânsito; Educação; Saúde; Auditor Fiscal; Procuradores e demais servidores. Os integrantes da Comissão vão se reunir pelo menos uma vez por semana, dando celeridade às avaliações.
O decreto municipal que institui a Comissão Multidisciplinar Técnica/Administrativa foi publicado no Diário Oficial n˚ 3.446, disponível aqui .
De acordo com o calendário de pagamento, a primeira parcela estava prevista para ser efetuada no dia 26 de junho. Porém, já vai ser paga no sábado, 13.
O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público