Sujeira e possíveis machucados por conta de cacos de vidros não combinam com a animação das noites do carnaval boa-vistense. Pensando na segurança dos foliões, a Prefeitura de Boa Vista fiscalizará os ambulantes, visando, principalmente, coibir toda e qualquer venda de bebidas, em vasilhames de vidro e também o fornecimento para menores de 18 anos.
“A ideia já foi aplicada no Arraial de 2013 e os resultados foram mais que positivos. Portanto, nada melhor do que aplicá-la também no Carnaval”, disse a prefeita Teresa Surita.
Além de impedir o comércio de líquidos em garrafas de vidro, a fiscalização da Prefeitura organizará os ambulantes para que trabalhem somente nas áreas que foram reservadas para eles.
Compromisso: os ambulantes cadastrados para trabalharem no carnaval se comprometeram a dispor as bebidas em embalagens alternativas, preferencialmente de plástico, para evitar acidentes. Os que descumprirem a norma terão os produtos apreendidos, e podem vir a levar uma multa no valor de R$ 2.223,00.
Cerca de 70 profissionais se reuniram, no galpão da Unirenda, para participar da palestra Erradicação do Trabalho Infantil.
A capacitação começou nesta segunda-feira, 18, e segue até sexta-feira, 22, das 8h às 12h, no Senai do bairro Asa Branca.
O Mercado Municipal São Francisco foi um dos primeiros locais a funcionar, de fato, como feira, passando a receber esses profissionais